A Olhar Brasileiro Produções Artísticas há mais de 15 anos atuando na área cultural, tem desenvolvido, produzido e administrado projetos com inúmeros parceiros, contando com o apoio e patrocínio de diversas empresas, organizações e instituições públicas e privadas.

Nesta página virtual alguns projetos culturais dão a ideia da abrangência da atuação da empresa. Teatro, música, literatura, executados em parceria com grandes nomes da cultura brasileira como Augusto Boal e Hermínio Bello de Carvalho, por exemplo, ao longo desse período.


A Olhar Brasileiro está há mais de 15 anos atuando na área cultural com projetos essencialmente culturais e corporativos.

 

 

 

Na área corporativa, destaca-se a parceria da Olhar Brasileiro com o Grupo Positivo. Em 2004 foi criado o projeto Circuito Positivo de Teatro, em conjunto com o departamento de marketing da Editora Positivo, que atendeu a centenas de escolas conveniadas a esta empresa de educação. Este projeto realizou mais de mil sessões das peças Bonequinha de Pano e O Romance do Pavão Misterioso em diversas cidades de todas as regiões doBrasil, culminando, em 2007, com a apresentação da peça Bonequinha de Pano, de Ziraldo, em seis cidades do Japão, para escolas conveniadas ao Grupo Positivo.

A parceria corporativa com esta empresa, durante cerca de 10 anos, resultou em muitos outros trabalhos na área de marketing cultural, destacando-se a produção do CD Cantando a História (100.000 cópias) com o grupo vocal Garganta Profunda, o apoio para a realização de CDs da cantora Thais Gulin e do músico PC Castilho, bem como eventos na cidade de Curitiba, sede da empresa, como a apresentação do espetáculo Sopa de Letras com Pedro Paulo Rangel.

Em todos os projetos desenvolvidos e executados, a Olhar Brasileiro trabalha sempre em parceria com produtores, artistas, técnicos, com vasta experiência no mercado cultural, buscando sempre a excelência do resultado, focando no processo criativo e tentando atrair o maior número de pessoas para compartilhar esses trabalhos.